No aniversário de SP, conheça a cidade de uma forma diferente


Rua Oscar Freire

Rua Oscar Freira é um dos destinos para os apaixonados por compras

No dia em que São Paulo completa 460 anos, Itubaína Retrô dá um presente para a cidade e para os paulistanos. Todos os que gostam da marca poderão conhecer a capital em um passeio inusitado, com roteiros exclusivos que incluem pontos inusitados e célebres que mostram o melhor da nossa metrópole.

Tudo isso dentro de um ônibus retrô, com promotores caracterizados e uma Itubaína geladinha para brindar o aniversário da cidade. Três ônibus circularão pela cidade, parando nos bairros Vila Madalena, Itaim, Jardins, Consolação e Centro. Em cada bairro haverá um ponto de embarque e desembarque, com promotores que distribuirão mapas da cidade com as atrações sugeridas.

parque trianon - andré stéfano - anhembi_comtur

Parque Trianon é o espaço ideal para jovens e adultos

O acesso aos ônibus é livre, basta comparecer a um dos pontos de embarque entre às 10h e 18h. O acesso a cada atração é por conta do participante, respeitando o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Tem roteiros para todos os gostos. Quem quiser conhecer a história e a arquitetura de São Paulo pode passear pelo Centro, que tem a Pinacoteca do Estado, Palácio das Indústrias e o Edifício Martinelli. O roteiro da Consolação é ideal para quem tem o espírito retrô, pois passa pelo bar e antiquário Caos, decorado com brinquedos antigos, e pelo salão Retrô Hair.

Pinacoteca (set 05) - Wanderlei Celestino - SPTuris

Pinacoteca do Estado faz parte do roteiro da região central da cidade

Nos Jardins, o destaque são as compras na Galeria Ouro Fino e na Geek.etc.br, além dos parques Mário Covas e Trianon. Os amantes das artes vão adorar o roteiro da Vila Madalena, que inclui a galeria Choque Cultural, o Beco do Batman com suas paredes cobertas por graffitti, ateliês de design e antiquários, além dos bares do bairro mais boêmio de São Paulo.

No Itaim, algumas sugestões são as lanchonetes Hooters, para um happy hour bem informal, e Hamburgueria Nacional para um belo hamburguer gourmet. Para a sobremesa, tem também a sorveteria Cuordicrema.

Veja abaixo os roteiros sugeridos e pontos de embarque/desembarque:

Centro
R. Líbero Badaró, 589 – próximo à esquina com a Av. São João
Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Palácio das Indústrias (Catavento Cultural e Educacional), Museu da Diversidade, Mercado Municipal, Largo do Arouche, Centro de Memória do Circo e Edifício Martinelli.

Consolação
R. Matias Aires, 58 – próximo à esquina com a R. Augusta
Caos Bar e Antiguidades, Instituto Moreira Salles, Praça Vilaboim, Espaço Itaú de Cinema, Retrô Hair e Praça Roosevelt (pista de skate).

Jardins
R. Peixoto Gomide, 1018 – próximo à esquina com Al. Jaú
Galeria Ouro Fino, CineSESC, Frank Phillips, MASP, Geek.etc.br, Parques Mário Covas e Trianon.

Vila Madalena
R. Wisard, 540 – próximo à esquina com a R. Mourato Coelho
Beco do Batman, Choque Cultural, Fina Oficina, Maria Jovem, Posto 6, Praça Benedito Calixto, Salve Jorge e Retrô 63.

Itaim
R. Joaquim Floriano, 731
Hamburgueria Nacional, Kinoplex Itaim, Hooters, Parque do Povo, Shopping JK Iguatemi, Sorveteria Cuordicrema e Bravo Revistaria.

Anúncios